Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


Novos Encontros Preparatórios para o VI Fórum Internacional de Ginástica Geral - SESC Piracicaba e SESC Araraquara

                     Olá, amigos GG!

                O assunto de hoje mais uma vez tem a ver com o VI Fórum Internacional de Ginástica Geral (GG), que acontecerá entre os dias 05 e 07 de julho de 2012, em Campinas (SP). Aliás, como comentei na última postagem, as inscrições para o Fórum já estão abertas!!!

                    E desde março, estão sendo realizados alguns Encontros Preparatórios justamente para divulgar o Fórum Internacional e para difundir a prática da GG de uma forma geral. Já foram realizados dois encontros, um no SESC Belenzinho e outro no CEU Aricanduva (sob a organização do SESC Itaquera). E hoje estou aqui para divulgar os próximos encontros preparatórios:

                     * 24/05 - Encontro Preparatório SESC Piracicaba
                     * 16/06 - Encontro Preparatório SESC Araraquara

                    Nesses encontros também serão realizados cursos, palestras e festivais, de modo que os participantes possam compreender a GG em suas diversas possibilidades. Os encontros são voltados para estudantes e profissionais de Educação Física, bem como ginastas em geral. Então dêem uma olhada na programação geral, começando pelo SESC Piracicaba (24/05):


                   * 14h às 15hPalestra: A Ginástica Geral como expressão do movimento Esporte para Todos (Profa. Dra. Elizabeth Paoliello - Grupo de Pesquisa em Ginástica da FEF / UNICAMP).

                 * 15h15Cursos (os cursos acontecerão simultaneamente, sendo necessário, portanto, optar por apenas um):
                       - A utilização de aparelhos na Ginástica Geral (Profa. Dra. Laurita Marconi Schiavon - Grupo de Pesquisa em Ginástica da FEF / UNICAMP).
                        - A Ginástica Geral para Crianças e Jovens de 3 a 16 anos (Professores Renata Ruivo e Thiago Xavier → Olha a gente aí de novo!! ;) - SESC SP). 

                   * 17h30Apresentações de grupos de Ginástica Geral.

                 As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através da Central de Atendimento do SESC Piracicaba ou pelo e-mail: fabiano@piracicaba.sescsp.org.br. O SESC Piracicaba fica na Rua Ipiranga, 155, Centro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

          Já o Encontro Preparatório do SESC Araraquara (16/06) conta com a seguinte programação:

                    * 10h30 às 12hPalestra: A Ginástica Geral como expressão do movimento Esporte para Todos (Coordenação do Grupo de Pesquisa em Ginástica da FEF / UNICAMP ).

                    * 13h30 às 16hCursos (os cursos acontecerão simultaneamente, sendo necessário, portanto, optar por apenas um):
                         -  A utilização de aparelhos alternativos na Ginástica Geral (Coordenação do Grupo de Pesquisa em Ginástica da FEF / UNICAMP ).
                     - A Ginástica Geral como uma possibilidade de Condicionamento Físico (Professores Juliana Frâncica Figueiredo e Daniel dos Santos Pereira - nossos parceiros GG!! - SESC SP).

                    * 16h30 Apresentações de grupos de Ginástica Geral.

                    As vagas aqui também ão limitadas e as inscrições devem ser feitas através da Central de Atendimento do SESC SESC Araraquara ou por e-mail: lucivania@araraquara.sescsp.org.br.
O SESC Araraquara fica na Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha.

       Se você quiser saber mais informações a respeito do Fórum, consulte o site: www.fef.unicamp.br/figg2012

               É isso aí, pessoal, esse é o "aquecimento" para o VI Fórum Internacional de GG! Vou ficando por aqui... Até a próxima!! ;)

---------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:

E muito mais no Blog GG ;) 

Inscrições abertas para o VI Fórum Internacional de Ginástica Geral

                    Olá, pessoal!!

               Aqui estamos mais uma vez para falar do VI Fórum Internacional de Ginástica Geral, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho de 2012 em Campinas (SP). Como havia dito na última postagem, este é um dos eventos de GG mais importantes aqui no Brasil, sendo de grande importância para a difusão da modalidade, já que tem como foco profissionais, pesquisadores e estudantes de Educação Física, bem como técnicos desportivos e ginastas como um todo. O Fórum visa justamente capacitar os participantes para atuarem com a GG em escolas, clubes, comunidades, espaços de lazer, entre outros. 

                    E a postagem de hoje é para anunciar que estão abertas as inscrições para participar do VI Fórum Internacional de GG!!! Uhhuhh!!   \o/  \o/  \o/

               E posso dizer que tem muita coisa legal nessa sexta edição do Fórum, desde cursos a encontros temáticos, apresentações e festivais. Também haverá lançamentos de livros e exibições de trabalhos científicos, bem como outras atividades. Além da presença de diversos profissionais de outros países, como Japão, Hong Kong, Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina e Peru, que ministrarão cursos e participarão de encontros temáticos, contribuindo para uma grande troca de experiências.

                     Mas entre diversas opções de cursos (um mais legal que o outro), já adianto algumas:

Curso de Roda Ginástica ou Roda Alemã; Curso de Ginástica Rítmica Masculina; Curso de acrobacias de solo usando o Air Track (pista inflável).
Curso de Rope Skipping (técnicas de pular corda); Curso de Malmöflickorna (Ginástica Rítmica Sueca); Curso de Drums Alive (percussão com bolas grandes).

                    E esses são só alguuuuns dos cursos a serem promovidos pelo VI Fórum Internacional de Ginástica Geral. Eu já escolhi os meus!! Hum...na verdade não, são muitos, ainda estou em dúvida... Quero fazer todos!! rs..

                    Você pode conferir a programação completa do Fórum acessando a página do SESC SP através deste link; e para realizar sua inscrição online, siga as orientações do site, ou vá direto neste outro link. Mas não demore pra se inscrever, pois as vagas para os cursos e encontros se esgotam rapidinho!!

                   É isso aí, pessoal. Nos vemos em breve. Tenho mais notícias GGísticas a caminho!! ;) Então até mais!!

---------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:

E muito mais no Blog GG ;)