Bem-vindas e bem-vindos!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A Ginástica Para Todos (ou Ginástica Geral) é uma modalidade que permite a participação de TODAS as pessoas, independente de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. Por meio de seus valores e regras flexíveis, ela permite a valorização do trabalho em grupo ao mesmo tempo em que valoriza a individualidade de cada pessoa que a pratica.

Através deste blog, espero poder dividir o meu conhecimento e a minha experiência em Ginástica Para Todos e contribuir para a sua difusão para que um dia ela possa ser desenvolvida no Brasil com a mesma qualidade com que é desenvolvida em outros países.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Obs.: o Blog se chamava "Ginástica Geral", mas devido a mudança de nomenclatura da modalidade pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome adotado para o Blog também mudou para "Ginástica Para Todos".


Equipe Nacional de Ginástica da Dinamarca no Brasil

               Atenção APAIXONADOS por Ginástica e, em especial, Ginástica Geral (GG) → peguem a agenda!! rs..

            Durante o mês de março, a Equipe Nacional de Ginástica da Dinamarca estará visitando o Brasil para a realização de workshops e apresentações de GG. Em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), o objetivo é difundir a modalidade, além de incentivar as pessoas a valorizarem a cultura e a prática de atividades físicas como um todo. E a GG, por ser uma modalidade que não apresenta restrições quanto à possibilidade de prática (por ser para TODOS), será o "carro-chefe" dessa iniciativa. \o/


                  A Equipe Nacional de Ginástica da Dinamarca foi fundada pela DGI (Danske Gymnastik- og Idrætsforeninger - Associação de Ginástica e Esportes da Dinamarca) que, durante anos, tem promovido inúmeras ações em diversos países, tendo em vista a educação não-formal por meio da cultura e do esporte.

          Dentre as atividades previstas, além de apresentações, a Equipe também ministrará workshops para professores, atletas e público em geral. Para participar, confira abaixo as datas, horários e locais em que a Equipe passará durante a sua turnê. Informe-se pelos sites abaixo para se inscrever nas atividades programadas.

                   * 09/03 (sábado): SESC Tijuca (RJ) → Apresentação às 18h
                   * 10/03 (domingo): SESC Nova Iguaçu (RJ) → Workshop às 10h / Apresentação às 17h
                   Maiores informações: www.sescrio.org.br

                   * 15/03 (sexta-feira): SESC Caiobá (PR) → Workshop às 10h / Apresentação às 17h
                   Maiores informações: www.sescpr.com.br

                   * 16/03 (sábado): SESC Florianópólis (SC) → Apresentação às 19h30min
                   * 17/03 (domingo): SESC Cacupé (SC) → Workshop às 14h / Apresentação às 16h
                   Maiores informações: www.sesc-sc.com.br

                   * 20/03 (quarta-feira): SESC Sorocaba (SP) → Apresentação às 14h
                   * 21/03 (quinta-feira): SESC Campinas (SP) → Workshop às 10h
                   * 21/03 (quinta-feira): UNICAMP (SP) → Apresentação às 17h
                   * 23/03 (sábado): SESC Belenzinho (SP) → Workshop para professores, educadores e atletas às 10h
                   * 24/03 (domingo): SESC Belenzinho (SP) → Apresentação às 14h30min / Workshop com o público em geral às 16h
                   Maiores informações: www.sescsp.org.br


             
               Quem puder, aproveite!! A GG é uma modalidade bastante consolidada na Dinamarca, então essa será uma ótima oportunidade para apreciar a qualidade do trabalho que eles desenvolvem por lá. Será uma ótima troca de experiências (e inspiração)!!

                      Até a próxima!!


                      Fonte: SESC (Serviço Social do Comércio)

---------------------------------------------------------------------------------

Blog GG no Facebook!


                Olá, pessoal! Sejam muito bem-vindos!!
              Depois de tanto "ensaiar" esta postagem, fico muito feliz em finalmente poder anunciar a nova Fan Page do Blog Ginástica Geral!! Siiiiim, um espaço no Facebook para divulgar as novidades do Blog GG!! E, mais do que isso, uma página que pretende difundir mais ainda a prática da Ginástica Geral no nosso país.

         Na verdade, a ideia da Fan Page surgiu também para comemorar as mais de 30.000 visualizações do Blog GG!! Uhhuh!! \o/ Mas mais do que comemorar números, aproveito esta oportunidade para agradecer a vocês que estão aí do outro lado acompanhando as postagens do Blog e que têm ajudado a divulgá-lo, tornando-o cada vez mais acessível a todas as pessoas que buscam conhecer ou entender mais sobre GG na internet.

                E se lá no começo, em 2011, isso aqui era apenas uma discreta forma de escrever sobre aquilo que gosto de praticar e trabalhar, hoje fico realmente feliz em saber que o Blog GG aparece entre os primeiros resultados na pesquisa por "Ginástica Geral" em sites de busca como o Google. Isso é graças a vocês!! 

                  Claro que isso reforça mais ainda a responsabilidade que tenho hoje em escrever sobre a modalidade com seriedade e compromisso. E a Fan Page do Blog GG será uma importante ferramenta para selar esse meu compromisso com os interessados e apaixonados por Ginástica e, em especial, por GG.

                 A página servirá não apenas para divulgar e facilitar o acesso às postagens do Blog,  mas também para divulgar eventos, vídeos, fotos e compartilhar outras informações sobre GG, como textos e links que venham a contribuir para um maior conhecimento sobre a modalidade.

                    Antes de encerrar, aproveito mais uma vez para agradecer às pessoas que me incentivam neste prazeroso trabalho de blogueiro, como amigos e colegas de trabalho, além de vocês, leitores, que estão contribuindo para o crescimento deste Blog e, repito, para a difusão da GG no Brasil. E agora, convido a todos e todas para "curtir" o Blog Ginástica Geral no Facebook, clicando aqui.

                     Continue acompanhando as novidades do Blog GG!! E agora nos vemos no Facebook!! ;)


------------------------------------------------------------------------------------------------

Confira outras postagens:
E muito mais no Blog GG ;)